SESSÃO 1
12/11 (quarta-feira)
Das 16h30 às 18h30
Sala: 102
1. Renata
Costa,
Aprender a argumentar: aprender a escrever?
2. Ana
Cristina Champoudry
Apropriações do ensino de
língua portuguesa na formação de professores alfabetizadores: a contribuição
da linguística para a alfabetização.
3. Rosana
Ramos
Testagem de produção de
textos: diagnosticar para intervir nas diferenças de diferentes maneiras.
4. Otília
Nair Obst
Alfabetização, sentidos e
significados no EJA
|
12/11 (quarta-feira)
Das 16h30 às 18h30
Sala: 104
1. Gabriela
de Souza Morandini
A
transmissão do texto de Iracema em Material didático.
2. Rogério
Gonçalves de Carvalho, O labirinto de veredas que se bifurcam: A convergência da teologia
com a literatura na mythopoética dos contos de Jorge Luis Borges.
3. Rodrigo
Molon de Souza
Trabalhando com crônicas:
notas sobre uma sequência didática.
4. José
Flávio Paz
Literatura e ensino de
Língua Portuguesa: práticas efetivas da temática afro-brasileira na sala de
aula e na comunidade
|
SESSÃO 3
12/11 (quarta-feira)
Das 16h30 às 18h30
Sala: 106
1.Gustavo
Hatagima
As
práticas de leitura literária e a literatura infantil no Acervo EFES –
Estágio de Formação do Educador em Serviço (1984-1996)
2. Iracema
Santos Nascimento
Leitura e formação de
Leitores no Brasil: crise ou desafios permanentes?
3.Lays Pereira
A
organização do ensino de Língua Portuguesa para a escola (pública):
contribuições de uma análise de Propostas Curriculares do Estado do Ceará e
do Município de Guarulhos/SP
4. Roseli Luz Correia
Um projeto de letramento
|
terça-feira, 11 de novembro de 2014
Sessões de Comunicação 12/11
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário