terça-feira, 11 de novembro de 2014

Sessões de Comunicação 12/11

                    SESSÃO 1
12/11 (quarta-feira)
Das 16h30 às 18h30
Sala: 102

1. Renata Costa,
 Aprender a argumentar: aprender a escrever?

2. Ana Cristina Champoudry
Apropriações do ensino de língua portuguesa na formação de professores alfabetizadores: a contribuição da linguística para a alfabetização.

3. Rosana Ramos
Testagem de produção de textos: diagnosticar para intervir nas diferenças de diferentes maneiras.

4. Otília Nair Obst
Alfabetização, sentidos e significados no EJA


            SESSÃO 2
12/11 (quarta-feira)
Das 16h30 às 18h30
Sala: 104

1. Gabriela de Souza Morandini
A transmissão do texto de Iracema em Material didático.

2. Rogério Gonçalves de Carvalho, O labirinto de veredas que se bifurcam: A convergência da teologia com a literatura na mythopoética dos contos de Jorge Luis Borges.

3. Rodrigo Molon de Souza
Trabalhando com crônicas: notas sobre uma sequência didática.

4. José Flávio Paz
Literatura e ensino de Língua Portuguesa: práticas efetivas da temática afro-brasileira na sala de aula e na comunidade

              SESSÃO 3
12/11 (quarta-feira)
Das 16h30 às 18h30
Sala: 106

1.Gustavo Hatagima
As práticas de leitura literária e a literatura infantil no Acervo EFES – Estágio de Formação do Educador em Serviço (1984-1996)

2. Iracema Santos Nascimento
Leitura e formação de Leitores no Brasil: crise ou desafios permanentes?

3.Lays Pereira
A organização do ensino de Língua Portuguesa para a escola (pública): contribuições de uma análise de Propostas Curriculares do Estado do Ceará e do Município de Guarulhos/SP

4. Roseli Luz Correia
Um projeto de letramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário